Este blog esta realmente as traças!Num abandono sem tamanho.
Afinal de contas, que pessoa é essa, que cria um blog pra ter algum motivo inútil pra escrever qualquer bobagem que seja, e que passa seu tempo a observar as coisas para ter tema a escrever, se, efetivamente, não escreve?
Pois bem, achei meu livro do Renoir largado em baixo do teclado do pc, bem provavelmente usado de apoio, o que me serviu de pequena/imprestável inspiração, estava também com um sono de horas... mas senti que ia dormir uma noite vazia.
Então..por falta de coisa melhor a fazer, passemos o tempo a escrever...
Hoje vim aqui falar dos profetas.
Não esses profetas chiques, que cobram previsões, aparecem na TV, e fazem sucesso no Gugu.
Os profetas legais são os profetas de rua.
Ate hoje, e olha que não peguei essa época, fico toda arrepiada quando leio as profetizações do Gentileza, a caminho do Centro da cidade.
São todas de uma doçura inocente, de uma beleza carinhosa aos olhos dos desesperados atrasados que passam de ônibus nos engarrafamentos do centro.
Tenho certeza que na falta de alternativa, as pessoas paradas ali, olham, apreciam e se emocionam com as palavras do Gentileza..
Em vida Gentileza pregava nas Barcas, e ia conversando com as pessoas pelo caminho.
Como terá sido seu nome de identidade?Sei que Gentileza foi um apelido bem bacana para tal..
Aquelas paredes foram tombadas pelo patrimônio publico.
Mas eu conheço ainda outros.
Tem um senhor, deve morar aqui por perto de mim...ele usa uma calça de linho branco, blusas e camisetas brancas diversas, e havaiana branca também.
Não, ele não é um médico de férias, é um profeta.
Entra no ônibus,e começa a falar da vida, da verdade, da mentira, de Deus.
Um profeta de futuro ele..
Anuncia principalmente as causas e não conseqüências, de nosso mundo exagerado.
Tem hora que ate vejo razão em suas palavras.
A maioria pensa que ele é louco. Acho que ele pensa a mesma coisa da gente.
Tem também o profeta da Barca. Que às vezes se encontra com o profeta de branco.
Mas esse já afirma ser um mutante, que possui poderes incríveis. Promete matar todos os presentes, que em sua maioria o ignoram.
Nesse caso aconselho livros, e não mais novelas da Record.
Na minha faculdade também tem profetas, um menino bem moderno, anunciou pra mim no meio de um trabalho, que num determinado dia de dezembro a cidade de São Paulo vai parar por completo, devido ao transito, e que por isso as pessoas vão abandonar seus veículos e seguirem seu rumo a pé.
Ele ainda afirmou que no dia seguinte ao transito infernal, a Terra vai acabar. O sol vai engolir ele, e tudo que estiver dentro.
A melhor solução é se mudar pro planeta vizinho mais distante possível.
Por fim,ontem, numa sexta feira 13, me deparo com mais um profeta, que anunciava aos passantes e aos presentes na fila do caos que se instaurou nas barcas, que todos deveriam temer e tomar cuidado, pois o dia não era auspicioso, e carregava más energias.
Das duas (que na verdade são três) uma, ou a cada geração existe uma cota de tantos profetas por metro quadrado, ou ta todo mundo maluco, cada um em seu nível e grau,
ou os malucos somos nos,e eles os verdadeiros conscientes.
Beijos e Boa noite.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)