sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Amor.

Vale a pena pensar no amor? Estudá-lo a fim de entendê-lo? Não sei, realmente.

Mas hoje quero falar no amor. Um amor que de maneira rasgante sinto falta de possuir.
Um amor sem desculpas, sem lógica, sem porquês definidos, sem fórmulas.
Que dá sem querer nada em troca, ele simplesmente existe, independente de ser ou não recíproco.

Porque se ama quem se ama, e não aquele que nossos pais desejariam?
Acho que nesse texto vou fazer mais perguntas do que apresentar soluções. Não existem respostas para tantas questões...

Quantas maneiras seriam possíveis de se amar alguém? Ou quantos amores diferentes podemos ter? Sentir?
Ou seriam apenas todos os amores amados de maneira igual, porém apresentados de formas diferentes? Como várias estradas, que levam a mesma cidade?!

Eu sei que precisava sentir para saber, e que por tantas e inúmeras vezes me sinto vazia por dentro. Eu não sinto.

Não sinto que minha vida seria mais vazia sem a existência de alguém, não sinto que minha própria existência não faria mais sentido sem aquela pessoa. Não sinto que o mundo seria melhor ou pior devido à existência de um ser. Não sinto falta de ar ao o encarar de frente.
Não sinto.

Me pego pensando qual seria o meu problema, ou se não há problema algum..
Me pego pensando se tenho direito a sentir isso um dia,
Ou se ainda existe esse tipo de amor.
Me pego pensando se em algum lugar do mundo e do tempo, algo me espera.

Não sou preparada, não sou madura, não sou forte, guerreira, nem emocionalmente estável.
Mas sei, de verdade, que desejo amar.

Luísa M. Cruz



"É um amor pobre aquele que se pode medir."
Shakespeare

4 comentários:

  1. Nossa ! adorei o seu texto, amiga.
    me identifiquei com muitas partes ..
    Parabéns !

    :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pensar no amor sim,agora,estuda-lo não,pois o amor,não se encontra em livros acadêmicos,não faz parte da grade curricular das escolas.O amor faz parte da vida,sendo assim ,só aprendemos o que é o amor vivendo.Lembre-se a própria vida surge através do amor.
    O amor está aí,como dizem,o amor está no ar,portanto,basta respira-lo.Ele(quando verdadeiro) se comporta exatamente da maneira que você descreveu: "sem desculpas, sem lógica, sem porquês definidos, sem fórmulas.
    Que dá sem querer nada em troca, ele simplesmente existe, independente de ser ou não recíproco".Poderia resumir,dizendo que o amor é incondicional,ou seja,não impõe condições para existir,simplesmente existe!
    O amor dos pais pelos filhos,é exemplo de amor incondicional,portanto a preocupação de um pai,ou de uma mãe,é que os seus filhos venham a amar alguém,que também os ame incondicionalmente,o que já seria um ato contraditório destes pais,já que o amor é incondicional.
    O amor em sua essência é único,porém varia em intensidade.Assim como nos terremotos,poderíamos criar uma escala Richter,para registrar a magnitude dos abalos sísmicos que o amor pode provocar em nossas mentes,em nossos corações.
    Não se sinta vazia por dentro,saiba que você é preenchida por tanto amor,que ele não cabe dentro de você,e se irradia por onde você passa.Você deixa rastros de amor,e é amada na mesma proporção....perceba isto!
    Com apenas 20 anos,ninguém pode se sentir,"preparada","madura","forte""guerreira" e principalmente"emocionalmente estável",quem se diz assim,está mentindo ou se enganando.
    Tudo tem seu tempo,e o amor que você idealiza vai acontecer!
    bjs de quem te ama muito.
    ps:agora que estou vendo que não posso enviar de forma anônima...portanto:papai te ama,mais do que tudo!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena,pois queria deixar vc curiosa !

    ResponderExcluir
  4. 1 Coríntios 131 "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

    ResponderExcluir

Fale agora, ou cale-se para sempre.